terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Para conquistar o corpo dos sonhos não existe fórmula mágica. Mas, sim, muita determinação. Os desejos mais constantes são: Perder a gordura localizada na barriga, aumentar e enrijecer o bumbum, deixar coxas firmes e delineadas e, sempre o mesmo empecilho, sem tempo para ir a academia.Mas, vamos com calma! Porém, para que o objetivo seja alcançado com eficiência algumas condutas deverão ser readaptadas, ok?1º Substituir perder barriga, por conquistar um abdômen dos seus sonhos! É importante observar o seu comportamento diário, pois muitas deficiências
abdominais vem da má postura. Observe: Seu tronco é ereto, inclinado para frente ou para trás? Se um desse desvios ocorre você deve realinhá-lo. E, também, observe quando você está sentada. A coluna tem que estar reta. Muitas pessoas fazem muito abdominal e as vezes não conquistam uma melhora, justamente por problemas posturais e, é claro, alimentar.
2º A alimentação deve ser ser alterada. Aqui, no Minha Vida mesmo, você pode encontrar diversas orientações e cardápios formulado por uma nutricionista.Agora, passamos para uma nova parte: exercícios para seu novo abdômen: 1 Espreguice todos os dias na cama, faça uma tração nos calcanhares em oposição as mãos; 2 - Mantenha a tração dos calcanhares e segure na crista ilíaca (osso superior do quadril), tracione-os para baixo como se fosse empurrá-los até os pés. Faça isto para o resto da sua vida.Exercício Abdominal unilateral: Mantenha a perna direita alongada com uma leve flexão do joelho e o calcanhar estruturado com o pé direito, apontando para o teto. A perna esquerda ficará com o joelho totalmente flexionado e o pé apoiado no chão. Com o quadril bem encaixado, una as mãos na frente do tronco com os cotovelos levemente flexionados. Quanto ao movimento, você subirá e descerá sem sair desta posição de pernas (ou membros inferiores e superiores). Faça repetições de 15 movimentos e 10 na sustentação (isometria). Repita três vezes para cada lado. Observação: você inverte as pernas, ou seja, o lado que estava flexionado agora ficará alongado. Total de 45 repetições intercaladas com 10 sustentações, 150 no total. 3º Para aumentar o bumbum, você precisa de um trabalho de sobrecarga externa, ou seja, encha uma balde de água e posicione-se a frente com os pés paralelos alinhados com o quadril. Mantenha joelhos levemente flexionados e o abdômen contraído. Com a coluna reta, pegue o balde no chão e após erguer todo o corpo volte e deixe-o novamente no lugar. Faça 3 séries com 5 repetições. Importante: O volume de água deverá ser compatível com sua força, aumente gradativamente. Subir e descer escadas também auxilia no treinamento para pernas e glúteos (bumbum). Para completar este treinamento, procure na sua cidade ou bairro uma ladeira e passe a caminhar nela. Caminhe por 30 minutos sem parar, assim você também completa o trabalho cardiorespiratório, ganhando um melhor condicionamento geral. Dica: Tente manter o hábito com um treinamento simples para vencer e ganhar disciplina, depois acrescente outros exercícios. Alterne as atividades um dia sim e outro não. Bom treino!

Um comentário:

  1. sempre em alternação entre um e outro, não enjoa e da um bom resultado ;o)

    sucesso para nós
    Ronaldo
    http://emagreceronaldo.wordpress.com/

    ResponderExcluir